O seguro-fiança é uma opção de garantia para quem deseja alugar um imóvel.
Além de dispensar o fiador e assegurar o valor do aluguel, o seguro cobre todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel.
O seguro beneficia os dois lados. Oferece mais comodidade ao inquilino e segurança ao proprietário, já que é possível contratar o seguro com cobertura para todos os tipos de locação, não havendo risco de ter prejuízo.
Para contratar esse tipo de seguro, é importante que o consumidor procure a orientação de um profissional. O custo fica, em média,o valor de dois aluguéis por ano.
A efetivação do contrato acontece mediante à comprovação de renda mensal de três a quatro vezes o valor mensal do aluguel pelo inquilino. Esta renda pode ser composta por até três moradores do imóvel.
A validade do seguro deve ser de um ano e a renovação é obrigatória. O seguro ainda pode ser válido durante o todo o prazo do contrato. O locatário pode parcelar o valor desta garantia.
Em caso de inadimplência, após o primeiro aluguel em atraso, o proprietário do imóvel deve fazer um comunicado direto para a seguradora. Após isso, ele receberá o valor pendente em até 30 dias e, enquanto não houver uma solução entre as partes, a seguradora continuará efetuando o pagamento dos alugueis.
SEGUE ABAIXO O LINK PARA COTAÇÃO.
|
|